Preenchimentos faciais: entenda esses procedimentos

Entenda os tipos de preenchimentos faciais

Woman getting injection in face

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O tratamento com produtos de preenchimento possibilita amenizar rugas e restaurar a perda de volume de áreas como lábios, maçã do rosto, mento, nariz e cicatrizes. É um procedimento realizado geralmente no consultório e com anestesia local.

Existem diversas substâncias utilizadas para preenchimento, e a principal diferença entre elas é a composição e a duração dos resultados.

Atualmente existem 2 categorias de preenchimento:

Absorvíveis
Não Absorvíveis

Durante a consulta seu médico poderá lhe esclarecer qual o melhor produto para seu caso. No preenchimento facial, substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, corrigir sulcos ou aumentar partes do rosto. Dr. Henrique esclarece os dois principais procedimentos feitos em consultórios.

Preenchimento com gordura (não absorvível)

O envelhecimento natural causa a atrofia dos tecidos moles – músculos, pele e gordura. Em consequência, há perda de volume em regiões como as maçãs do rosto. O preenchimento facial com gordura do próprio corpo devolve o volume às regiões atrofiadas e rejuvenesce a pele.

O paciente pode optar por combinar a lipoenxertia facial com uma lipoaspiração maior ou seguir o procedimento básico. No preenchimento facial  simples, a gordura pode ser retirada de qualquer outra parte do corpo que contenha gordura, mas em geral, a retirada é feita do abdômen, através da cicatriz umbilical.

É utilizada a anestesia local ou tópica.

No caso da lipoaspiração de maior extensão, os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a anatomia do paciente e a técnica usada pelo cirurgião. Pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas.

Preenchimento com ácido hialurônico (absorvível)

O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele combate não só as rugas como também a hidratação da pele.

O procedimento é realizado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações, desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação.

Contraindicações

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.

Conheça o Dr. Henrique

Caio Gallucci

O Dr. Henrique possui mais de 10 anos experiência internacional após estágios e consultorias em países como EUA, Itália, Indonésia, Singapura e Panamá. Atualmente, é Coordenador Científico das reuniões mensais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SP realizadas em conjunto com a Associação Paulista de Medicina. É membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também membro Ativo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).

Venha conhecer a nossa clínica.

Atendemos em dois endereços:

Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 Cj. 51 Itaim Bibi

Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby

Facebook e Twitter

Facebook: http://migre.me/jjDoB

Twitter: @drhenriqueplast

Compartilhe: